2 de março de 2012

5 motivos para não fazer piercing no umbigo

Supondo que eu tivesse uma irmã mais nova e que essa irmã hipoteticamente me consultasse sobre a teórica possibilidade de fazer um piercing no umbigo, eu possivelmente passaria horas tentando convencê-la de não fazer. Se isso tudo fosse realmente verdade, eu dificilmente me sentiria satisfeita em apenas falar sobre os motivos pelos quais uma pessoa não deve fazer piercing no corpo em pleno século 21, e definitivamente escreveria um texto listando tais motivos.

1 - Dor desnecessária

Não só deve doer muito na hora (sabe, a hora em que um desconhecido fura a sua pele com um gigante e amedrontador negócio de metal), como também deve doer demais até que a cicatrização finalize. Quando eu furei a orelha, mal podia encostar na área sem sentir uma dor aguda que se propagava pelo corpo inteiro. Não consigo nem imaginar quantas vezes pior um furo na barriga seria. Isso porque não estou nem considerando a terrível possibilidade do troço inflamar - meia imagem do Google Images já é suficiente pra explicar a nojeira.

2 - Visual porco em caso de engordamento

Mais deplorável que barriga gorda com piercing, só barriga gorda com piercing e tatuagem de borboleta com tribal.

3 - Cicatriz tosca

Quando você finalmente descobrir o quão absurda foi a sua decisão de fazer um pílce ("piercing" na língua de quem tem piercing no umbigo), uma cicatriz impiedosa se formará no local em uma sádica solidificação da sua tosquice. Nunca mais vai dar pra negar o fato de que -um dia- você fez parte de uma sociedade paralela que furava o umbigo por livre e espontânea vontade.

4 - Se é pra voltar no tempo, melhor se concentrar em construir uma máquina

Piercing no umbigo era visto como aceitável pelo senso comum em um mundo em que a Britney era magra e dançava (praticamente outra era). Hoje em dia, a grande maioria das pessoas que têm piercing pode ser dividida em dois grupos: as que fizeram quando ainda era moda em 2001 e as que trabalham na... noite. Ignorando o segundo grupo porque esse é um blog de família, se o desejo é reviver os anos passados, vamos direcionar nossas forças ao progresso tecnológico e quem sabe construir uma máquina do tempo. 

5 - É brega

Além de piercing ser uma coisa que simplesmente já não orna mais com pessoas de modo geral, não tem jeito de fazer um piercing de umbigo parecer, de fato, bonito. 

você daqui a vinte anos

Observação exclusiva para minha irmã, caso eventualmente ela por acaso venha a talvez pensar em colocar um piercing no umbigo: o pai já disse mais de uma vez que se a gente fizer qualquer coisa desse tipo nos nossos respectivos corpos, ele FARÁ IGUAL. O >>>pai<<< de PIERCING NO U-M-B-I-G-O. Socorro.

COMUNICADO AOS COMENTADORES REVOLTADOS

Esse texto foi escrito num contexto pessoal e, como dito no primeiro parágrafo, totalmente voltado pra minha irmã, como muitos parecem estar esquecendo de levar em consideração ao deixar comentários nervosíssimos aqui me acusando de ser a pessoa mais preconceituosa da face da Terra internética. 

Se é a sua primeira vez aqui no blog, desenvolva um senso de humor. Eu entendo que muitos defensores do uso pilcístico provavelmente tem piercings e talvez tenham perdido parte do cérebro no processo do furo no umbigo, mas gente, calma. Nesse post, as generalizações e "exageros" são só uma versão caricata da minha opinião. Eu faço isso aqui, às vezes. Sabem aquela coisa de efeito cômico, piada? Tipo isso. A verdade é que cada um faz o que quiser com sua própria barriga e minha opinião não é ataque ao clube do pílce, é só a minha opinião (que por sinal não vai mudar com vocês me chamando de gorda invejosa nos comentários).

Tudo isso pra avisar que não vou mais aceitar comentários ignorantes de gente tentando me ofender aqui. Eles não acrescentam nada pra ninguém, simplesmente. Aproveitem seus respectivos piercings e sigam suas respectivas vidas assombradas eternamente pela sombra furada dos seus respectivos umbigos. Beijos não pilcinhados pra todos vocês, parem de me xingar. 

142 comentários:

  1. Piercing no umbigo é uma das coisas mais bregas (e de periguetes) e existem. Detesto-os. Se já sou meio contra brincos (que é algo "normal; se bem que eu não vejo normalidade alguma em furar a pele para pendurar algo, mas enfim) que o fará em uma bola com um penduricalho no umbigo. Adorei o post e seus argumentos. haha ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. deixa de ser ridicula sua brega

      Excluir
    2. ichee essaa ttal di cintia é mó vacilona num sabi nem oq escrevii isso é a vontadee di ter um piercing i é dominadaa affe maria nada vee oq ela diz recalcadaa memo essas mina paga um pal mas num tem porra nem uma num tem nem merda no cu pra caga... kkk estranha vai lava uma calsinha ivez dii fala bosta.....

      Excluir
    3. affe veey a cicatriz sai,a dor nem e exciva assim e a gente so fla uma coisa assim ou critica se ja feez vs nunca feez pra saber,flo pelas informaçoes qe leu no google,eentao mh filha vs sabe EXATAMENTE NADA pra criticar,e pircing naum e coisa de sociedade baixa porcaria nenhuma isso qem pensa e so IGNORANTES feito vs,e pircing nunca vai sair de moda isso num existe qerida,o teexto foi excelente pra convencer IDIOTAS qe num tem acesso a informaçoes,tem sim pelo google feito vs,vs nem criticar mt,VO SO FLA UMA COISA ESSE TEXTO E TD MINTIIRA,DA PROXIMA VEZ VE SE ESCREVE UMA COISA UTIIL QE VS TENHA VIVIDO BLZ(y

      Excluir
    4. Não acho o pircing brega, mais as pessoas que usam ele deixa-o brega. E uma mulher não precisa ter um pircing no umbigo para ser piriguete. Acho lindo, e cada um tem a sua opinião, da mesma forma que cada um tem seu corpo e bota o que quer. Agora, se você não gosta, guarde sua opinião brusca para si mesma e aprenda a respeitar quem gosta. Beijos.

      Excluir
    5. não acho q o piercing no umbigo seja brega, cada um com seu gosto sua opinião né!! eu tenho um e acho lindo e gosto de quem tem!!!bjos

      Excluir
    6. Poxa foi a primeira vez q eu li ........mas eu nao sou gordinha e tenho piercing vc maguo por fala da borboleta com tribal eu tambem tenho........kkkkkk

      Excluir
    7. A galera não aceita a opinião dela e ainda fica criticando. Quem não gostou do que a Cinthia falou, fecha a página, simples assim. Não sei se vocês sabem, todo mundo tem liberdade de expressão!

      Excluir
    8. exactamente, se todo o mundo tem liberdade de expressao, ela pode escrever o que quer, mas eu tambem posso vir aqui e dar a minha opiniao seja ela boa ou menos boa. beijão ;)

      Excluir
    9. Eu tenho um piercing no umbigo, e amo como fica em mim.. não me importa o q você o os outros pensem. beijos estou muito feliz com meu piercing!!!

      Excluir
    10. nada aver , pago foi fecha #SUA#PROZA#RUIM# -'-

      Excluir
    11. Tenho piercing no umbigo e axo lindoo.. Nao doi mt pra fura .. Tem so tress dias que furei e estou adorandooo.. E aos que nao gostam vai toma no cuuuuuuu.... Bjoos deborah

      Excluir
    12. Eu acho que um certo anônimo devia voltar para a escola e aprender português ao invés de ficar agredindo verbalmente as pessoas

      Excluir
  2. adorei a tática educacional do seu pai! hahaha quando eu tiver filhos, vou usá-la

    ResponderExcluir
  3. claudia (a assustada esposa do pai mediante a possibilidade de ver a barriga com piecing - pensando bem, não acho tão engraçado assim...))3 de março de 2012 11:00

    kkkkkkkk!!!!!!!!!
    PÍLCE ("piercing" na língua de quem tem piercing no umbigo)
    ótimo, ótimo e ótimo!

    ResponderExcluir
  4. NÃÃÃO!!! STELLA!!!! NÃO!! Meu Deus! Que coisa mais argg! Piercing no umbigo saiu ~de moda~ há quase 10 anos atrás!! Minha prima pôs e depois de 3 meses ela teve que fazer uma cirurgia pra retirada do pilce porque inflamou de um jeito que começou a "entrar" na pele. Sem contar uma bola amarela e de cheiro insuportável que se formou ao lado do dito cujo de tanta secreção, vulgo PUS, que tinha ali. Não faça isso! A chance de se arrepender é muito alta. Só falando pro seu bem... Aliás, não pensa em você, mas pensa em seu pai!!! Imagina se você bota, acontece tudo isso e vc fica com um buraco na barriga e seu pai lá, com o piercing perfeito, muito mais bonito que o seu! hahahaha


    P.S.: Ce é foda, Cintia.. hahaha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infeccionou porque ela não soube se cuidar. Se você não tem ideia da sua tamanha ignorância vou te dar uma pequena amostra do tamanho dela.

      1º ALIMENTAÇÃO: A partir do momento que você fura tem que para de comer alguns alimentos durante 4 meses, que são: Chocolate, refrigerante, carne de porco, milho e seus derivados, pimenta,Etc.Esses alimentos são considerados remosos e dificultam a cicatrização de QUALQUER PIERCING.Se acha que é mentira pergunte a um farmaceutico ou medico.

      2ºA LIMPEZA É FUNDAMENTAL: Voce tem que lavar e esterelizar com os seguintes itens: Anti-séptico, alcool, soro fisiologico, DIPROGENTA e pomadas anti inflamatórias.Não é só furar e esperar sarar no outro dia como milagre de Deus.Bepantol baby tambem ajuda.

      3º CUIDADOS BASICOS Voce tem que se secar direito depois do banho, a agua fica no orificio do piercing causa mau cheiro e acumula bacterias e sujeiras. Então quando se molhar,tem que se secar imeditamente e não deixar nada acumular na região.

      4ºPISCINA NEM PENSAR Durante os quatro meses de cuidados fica restrito o uso da piscina. Além de conter inumeras substancias quimicas, a piscina tem muita sujeira e bacterias e micoses que vão agravar a situação do seu furo, infecciona meeesmo, eu sei porque tenho 3 piercings.

      5º PUS É NORMAL o pus é uma defesa do organismo de qualquer ser humano, não so o pus mas os liquidos que saem tambem com mau cheiro são super normais, mas é so se cuidar, seguindo todos os requisitos acima o piercing cicatriza rapido e o prazo de 4 meses pode ser vetado.

      6º Nas primeiras semanas que tiver furado é normal que a parte de cima que furou fique toda inchada e inflamada e roxa, o piercing também fica entrando pra dentro do furo,constantemente. Mas enfim é so saber se cuidar.

      by Renata Paz @RenataPaz7

      Excluir
    2. Obrigada Renata me ajudou bastante..o meu nao sai pus tenho piercing no umbigo e a parte de cima q furei realmente esta um pouquinho roxa fiquei preocupada mas agr q vc disse q eh normal fiquei mais tranquila obg linda bjos

      Excluir
    3. Hola! Hace una semana que me hice un pircing en el hombligo, me lo curo con alcohol, me lo labo con agua y jabon, me paso una crema que evita infecciones..ya no me duele casi nada, me salia poco pus y sangro un poco... ahora esta un poco colorado no mas..

      Excluir
    4. aff velho, ela não é ignorante, ela disse se no caso de inflamar, e vocês deveriam tentar compreender e aceitar mais a opinião das pessoas

      Excluir
  5. hahaha, adorei o texto! E adorei também a ideia do seu pai de ameaçar fazer igual... Acho que se eu fosse fazer algo do tipo e meu pai falasse isso, na hora eu iria me convencer a não fazer mais! Muito eficiente. XDDDD

    Sempre achei piercing no umbigo muuuito feio. Concordo totalmente com você. xD

    ResponderExcluir
  6. Hahahaha, piercing no umbigo é realmente uma coisa muito feia e desnecessária, principalmente pelo ítem 2. Quem nunca sentiu uma vergonha alheia ao ver uma gordinha com piercing no umbigo na praia, que jogue a primeira pedra!
    Ri muito da observação!

    Beijos, Cintia!

    ResponderExcluir
  7. Oi gente!!! Aqui quem escreve é "O PAI".
    De fato, não existe nada pior do que pilce no bigo!!! E, só pra acrescentar algo ao seu texto "Mais deplorável que barriga gorda com piercing, só barriga gorda com piercing e tatuagem de borboleta com tribal.", diria que ainda pior que isso tudo, é ter isso tudo com pelos começando junto ao dito pilce, e descendo sabe-se lá até onde!!! Reitero a minha intenção de cumprir as minhas ameaças!!! Me aguardem.

    ResponderExcluir
  8. As duas opções de quem usa piercing e uma delas é quem trabalha na noite?
    Tem certeza disso?
    Não gostar é uma coisa, generalizar é outra! Já tive piercing no umbigo e só tirei por que engravidei.. Hoje em dia realmente está brega e passado, mais essa associação de quem usa trabalha na noite é péssima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho piercing no umbigo, coloquei alguns anos atras e não tenho vontade de tirar, trabalho, estudo e nunca fiz nada que viesse a manchar a minha reputação, acho que cada um tem o direito de fazer o que bem entende de sua vida, não é um piercing que determina o carater de alguém, as pessoas deveriam se preocupar com questões mais importantes, por que cada um sabe o que é melhor pra si independente de suas escolhas.

      Excluir
    2. Eu também... como vc... tenho piercing no umbigo... sou casada, tenho 2 filhos... trabalho, estudo... nunca fui vista nem como piriguete e todos me tem muito respeito... acho que essa Cíntia vacilou nesses comentários...

      Excluir
  9. Seu pai eh The Best.

    Mas o q eu queria mesmo era presenciar a sua avassaladora revolta no caso de sua irma ir contra tudo e realmente colocar o pilce.
    Ia rir horrores. Ia mesmo. Sorry.

    ResponderExcluir
  10. Fiz o piecing sim. Queria fazer a um tempo ja, e nao me importo com o fato de ter saido de moda, acho ridiculo alguem nao fazer ou nao usar algo porque virou 'brega'. Tudo bem vcs virem dar as suas opiniões aqui nos comentários, mas a cintia deixou claro no texto que o post eh sobre a IRMA mais nova dela e nao acho muito bacana gente agora me chamar de piriguete. Que tal pensar antes de escrever? Obrigada.

    ResponderExcluir
  11. me lembro quando piercing era modinha JUNTAMENTE com a dança do ventre. Resultado: festival de gatinhas com seus piercings de correntinha (10 cm de puro strass barato) jogando a bunda pra lá e pra cá, enquanto ouviam a trilha sonora de "o clone"

    porra, me senti muito velha agora hein

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bom, sua opinião sobre piercing, vc pode falar oque vc quiser, mais sobre danca do ventre nao fala arespeito daque vc nao sabe, em que terra vc vive que danca do ventre é jogando a bunda pra lá e pra cá aff mt pobre essa sua critica em respeite quem pratica essa arte tao bonita, eu faço danca do ventre a algum tempo e nao me lembro dessa vulgaridade que vc diz nao em. so se ai onde vc vive é comum ser mal educado.

      Excluir
  12. Ninguém chamou a irmã da Cintia de piriguete ... (?!) @.@ Ou eu não vi?

    ResponderExcluir
  13. Vamos ver se o seu pai vai cumprir a promessa hahahaha FOTOS PLIS

    ResponderExcluir
  14. Cintia, ri horrores do teu post! É, claro... não digo que é de piriguete pq minha sogra tem (!!!), mas, digamos que TODAS as piriguetes usam, vale? hauahua

    E apoiado, agora queremos ver foto do teu pai de "pílci" hauahuahau

    ResponderExcluir
  15. HAHAHA tudo que eu queria dizer, e como que é? pílce ? LOL

    ResponderExcluir
  16. Gosto é gosto.Mas vcs ñ pode falar quem tem piercing é periguetes ñ tem nada a ver uma coisa com a OUTRA eu tenho no umbigo e ñ sou periguete.Aff vcs ñ sabem respeitar o gosto das pessoas!Ou no MINIMO deve ser uma invejosa de corpo HORRIVEL q ñ dá para por um e ñ dá para mostrar para pessoas!!Aprende a RESPEITAR o gosto das pessoas!

    ResponderExcluir
  17. Nossa fala sério vivemos em um mundo livre onde qualquer um pode usar o que quizer,achei falta de etica uma pessoa falar que quem usa pircing sao classificadas em 2 grupos.É parece que ela nao vive no sec 21 é muito preconceituosa.

    ResponderExcluir
  18. Cintia,queira me desculpar mas quem não vive no seculo 21 é vc que acha que as pessoas tem que trabalhar a noite para usar pircing, cuidado isso que vc disse foi muito preconceituoso.olha eu nao uso pircing e particularmente nao gosto mas acho lindo uma pessoa ter sua personalidade, usar uma coisa so porque todos usam ou porque esta na moda isso sim é brega.

    ResponderExcluir
  19. Senhores Anônimos, favor desenvolver senso crítico e radar de sarcasmo e ironia antes de ler meus textos.

    Sem mais,

    BEIJOS.

    ResponderExcluir
  20. Bom, esses são os 5 motivos no seu ponto de vista.
    1- Não doeu quase nada e muito menos fiquei sentindo dores por vários dias como você descreve.
    2- Sou magra, como de tudo, longe de ser gorda e não tenho problema nenhum com peso.
    3- Dependendo da pessoa, fica apenas um furo que nem da pra ser visto.
    4- Ridícula e preconceituosa sua afirmação de que quem usa trabalha na noite, não tem nada a ver.
    e 5- Você acha brega, mas eu não, fica lindo um piercing discreto numa barriga lisinha. Cada um faz o que quiser e quem é você pra afirmar tal absurdo? Acorda garota!

    Liberdade de expressão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ''Você acha brega, mas eu não (...) quem é você pra afirmar tal absurdo? Acorda garota!''logo depois ''Liberdade de expressão!'' kkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. ai sim!
      eu tambem axo um absurdo uma pessoa tratar quem usa o piercing assim é uma idiotice...
      eu uso, sou casada e nao sou nem um pouco piriguete uso para mim e nao para os outros.
      nao e porque vc nao gosta que vc tem que discriminar os outros,,, kkkkkk dizer que e porco e sujo nao se souber limpar.
      porca e suja e esse seu testo preconseituoso empleno seculo 21. odiei vcs sim sao bregas e ultrapaçados

      Excluir
  21. kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    As mina pira quando se fala mal de quem usa pílce.

    ResponderExcluir
  22. Pra mim isso é purra inveja -.-"

    ResponderExcluir
  23. hahaha , tuudoo iinveejosoo, eeu teenho e fuurei a pokoo teempo ee num dooi naada suua iidiiotaa ! Qee Fuurar tambeem suua cachoorra , nuum sabe o qe fala num ouve oqe num qe escutar !

    ResponderExcluir
  24. 5 motivos para odiar esse blog:

    1- Brega é ser preconceituosa
    2- generalizar é burrice (ou vc é qualquer uma por pensar ou agir igual a outras pessoas?)
    3- Estar na moda é ter o seu próprio estilo e ser original(coisa que pelo visto vc não tem, já que está tão preocupada com o que as pessoas "usam hoje" ou deixaram de usar)
    4- Furar a orelha e não aguentar de dor, pra mim, é coisa para pessoas fracas, pq se fosse esse absurdo, ninguém faria nem mesmo em bebês
    5- É fácil falar de uma coisa que vc nunca fez (aliás, como vc tem coragem de postar uma coisa que vc nem sabe como funciona?), difícil é fazer o que ta a fim e enfrentar pessoas preconceituosas, como vc,feliz com a decisão de fazer o que gosta!

    Parabéns, vc fez o trabalho de milhões de pessoas que usam a net pra informações fúteis, inúteis e nada verdadeiras (já que vc nem ao menos tem coragem de fazer pq se preocupa com modinha).

    Ah, não sou anônima, sou a Original Márcia Almeida

    ResponderExcluir
  25. Olá, Original Márcia Almeida.

    Concordo que preconceito não é legal e generalização também não. Mas pergunto: você leu mais algum texto do blog? Procurou saber mais sobre mim? Ou passou a "odiar esse blog" baseada na minha opinião sobre piercing no umbigo?

    E só pra constar, aproveitando que eu já estou aqui: sua definição de moda está errada e assinar qualquer nome não te faz não-anônima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. opiniao sobre pilce no imbigo não define oq uma pessoa é!!!

      Excluir
  26. Oie...
    Tenho pílce no umbigo desde 2005 (quando ainda era moda) e não me arrependo de ter colocado. Não me senti ofendida de forma alguma pelo post, ao contrário, se todos expressassem suas opiniões de forma tão divertida o mundo seria menos chato. E viva sua irmã que agora faz parte do meu time!!!
    obs: Não sei se vou tirar o pílce, mas com certeza continuarei a ler seus posts e seguir no twitter.

    ResponderExcluir
  27. Olá Cintia! Eu sou o Guilherme. Como homem concordo em parte com vc. uma garota que coloca um piercing enorme e usa top até no frio só para mostrar que tem é muito brega. Mas sair com uma garota linda e num dado momento( vc sabe qual) descobrir que ela tem um piercing pequenininho numa barriga lisinha.... Meu Deus do céu! qualquer homem fica louco, é muito sexy e é excitante partilhar desse segredinho com a garota em questão.

    ResponderExcluir
  28. Simplesmente preconceituoso, sou bem educada, estudada e nem por isso sou tudo isso ciitado devido ao meu piercing no umbigo! Vou processar vocE^s querida, isso é discriminação!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      "Vou processar vocE^s querida, isso é discriminação!" - Anonymous, B.

      Excluir
  29. olha nada a ver tenho piercing no umbigo e acho lindu dueu um poco so na hora mesmo e eu fiqei com ele dolorido por uns dias mais nada como a pior coisa do mundo e depois ele deu uma inflamada nao dueu nada eu cuidei e sarou estou com ele ate hj nada a ver .. piercing no umbigo é qe nem nariz e outros lugares.. bunito nunca saiu di moda so qe nao é toda gorda ridicula qe vai colocar né nem orna mais nois bunitinhas colocamos etal..(agora issu é coisa di opinião cada um tem a sua a minha é totalment diferente ...

    ResponderExcluir
  30. tbm axo ridiculo, ja tive pircing na epoca q tava na moda e n gosto masi , fora de moda e o pior é q tem uma cicatriz q sou louca p tirar , axo q so plastica mesmo p tira , q arrependimento de ter colocado, ja passei ate cicatricure mais n deu nenhuma diferenca , agora o q eu axo é q piriguete sao aquelas q saem com pircing aparecendo com a barriga inteira de fora , horrivel, mais tem umas q dexam so por debaixo da blusa ai nem tem tanto problema.

    ResponderExcluir
  31. Cíntia adorei seu post, e pelo jeito tem gente que não sabe diferenciar certas colocações e já vão falando em discriminação. Morri de rir "PAI", muito boa... aguardo fotos tbm!!

    ResponderExcluir
  32. Tenho piercing no umbigo nem por isso sou piriguete...
    "...kda naluko na sua brisa,Kda loko cm sua lokura..."

    ResponderExcluir
  33. KKKKKKKKKKKKKKK ridicula você filha
    eu tenho e não trabalho na Noite e ai ?
    Cara você respectivamente deve ser uma figura gorda asquerosa e muito feia namoral. Se enxerga!

    ResponderExcluir
  34. Nossa, isso não são motivos e nem argumentos, parece mais descarregamento de raiva, ódio e principalmente preconceito contra um estilo, um gosto, etc...

    ResponderExcluir
  35. eu poderia contrargumentar todos o motivos se não fosse dar-me trabalho de mais. porque 1º, piercing no umbigo dói muito menos que furar a orelha uma vez que se for feito por um profissional leva anestesia, e a sua cicaterização não dói absolutamente nada. 2º ninguém deve interferir nas decisoes que os outros tomam em relação aos seus corpos. 3º ninguém tem culpa que tu sejas medrosa e gorda e que um piercing no umbigo nunca te ficasse bem, uma vez que o meu me fica lindamente e toda a gente adora
    ah, e 4º, piercing no umbigo nao é coisa de piriguete uma vez que há muita piriguete aí sem piercing nenhum e fazendo-se de santa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então quer dizer que esse comentário e o de baixo foram exemplos de vc não contra argumentando nada? Interessante, pra mim quem não contra argumenta, simplesmente NÅO CONTRA ARGUMENTA!

      Mas enfim, a pergunta que realmente não quer calar aqui nesses comentários todos é a seguinte: NIONDE que expressar minha opinião sobre piercing de umbigo ser uma coisa ridicula e desnecessária me faz "gorda"? Tipo, RISOS né pessoal?

      Anonimo, vc não concorda que pra uma pessoa tão cheia de possibilidades de argumentação como você vir até o meu blog e basicamente dizer que eu não gosto de piercing pq SOU GORDA é, no minimo, completamente tosco e infantil da sua parte? E se fosse gorda mesmo, eu não poderia ter piercing se eu quisesse? Como fica o discursinho pobre supostamente contra discriminação de "cada um tem os seus gostos" que vc escreveu aí em embaixo?

      Acho que quando fizeram o furo do seu lindo piercing no umbigo deixaram escapar parte do seu cérebro, viu? Vale dar uma verificada.

      Excluir
    2. Mas que mania feia dizer que um pequeno furo no umbigo deixa escapar parte do cérebro...
      Se for desta forma, o seu deu uma escapulida pelo seu furo na orelha, já que é mais próximo da cabeça.
      Vale dar uma verificada!

      Excluir
  36. la por tu nao gostares de piercings nao quer-se dizer quem os use seje piriguete ou algo do genero... conheço muita gente que tem e ate fica bem giro...claro que tem contras, se nao for bem tratado pode ganhar infeccoes ou o corpo ate pode rejeitar...isto aqui é discriminação, critica as pessoas que usam piercing... cada um tem os seus gostos e ninguém deve de criticar isso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E a palavra "seje" não existe. Talvez um piercing na testa com a letra "a" resolva?

      Excluir
    2. agora la por me enganar numa palavra vens para aqui com a mania... isso nem sequer respondeu a pergunta. aproveita e mete tu um na testa a dizer ignorante :P

      Excluir
  37. Justamente por nao se usar mais, eu acho legal!
    Se uma modelo começar a usar denovo, todos vão achar legal novamente, isso pra mim é ser brega, modinha modinha modinha... porque as pesssoas não podem pensar com a propria cabeça? acho bonito uso, não acho, não uso, cada um na sua, isso sim é bonito e deixa as pessoas interessantes!

    ResponderExcluir
  38. Justamente por nao se usar mais, eu acho legal!
    Se uma modelo começar a usar denovo, todos vão achar legal novamente, isso pra mim é ser brega, modinha modinha modinha... porque as pesssoas não podem pensar com a propria cabeça? acho bonito uso, não acho, não uso, cada um na sua, isso sim é bonito e deixa as pessoas interessantes!

    ResponderExcluir
  39. Tão ridiculo e menor colocar as pessoas em categorias julgando o que elas usam e como se comportam.
    Se alguma cantora pop colocar um piercing, todo mundo vai voltar a usar e achar bonito, pra mim brega é isso, seguir a cabeça da maioria, há 10 anos era bonito, agora é superrr cafona, porque não usar a sua propria cabeça pra pensar ao invés de seguir a moda. Você é gorda e quer por um piercing e fazer uma tattoo faça e ponto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, a questão é que eu não achava bonito 10 anos atrás e continuo não achando bonito hoje em dia, INDEPENDEMENTE de estar na moda ou não. Disse no texto que era "aceitável pelo senso comum" antes - o que absolutamente não significa que antes EU achava lindo e agora não mais.

      De qualquer modo, obrigada por ser "ridícula e menor me colocando em categorias, me julgando" pela minha opinião e afirmando com base nela que eu sou gorda e tenho inveja de gente com esse troço inútil na barriga. Toda opinião é valorizada aqui no blog. Beijos, fofa.

      Excluir
  40. Bem...penso que todos tem o direito de fazer o q desejar para se sentir melhor consigo.Muitas garotas tem piercing,outras fazem plásticas,outras estudam incansavelmente pra atingir suas metas,cada uma procura satisfação ao seu modo.Quanto ao piercing,acho q é um assunto q diz respeito a quem usa,se no passado os jovens fumavam,usavam determinados alucinógenos pra demonstrar liberdade,p q hoje essa geração não pode somente colocar um piercing?..Sim,é verdade,é só pesquisar o q acontecia na juventude anos 60,não tô defendendo esse tipo de coisa,só penso q sempre houve pessoas radicalizando,pessoas saindo do padrão,pra alguns pode ser intolevável,talvez,mas pra outros é uma forma de se sentir vivo,um modo de ser...No mais,Bom dia.

    ResponderExcluir
  41. num acredito que uma menina dessa que mal sabe escrever quer falar mal de alguém que usa piercing veja bem como se escreve piercing piercing piercing piercing estuda ai para voce aprender a escrever primeiro para depois falar de alguém pilici kkkkkkkkk oque é isso ???? open my Eyes baby
    please acorda no minimo não deve nem saber que primeiro preconceito é um crime chamar ou generalizar ridículo com esse português barato baby acorda para a vida sandis-se apenas isto que a sua pessoa que quer ser cheia de inteligencia acaba sendo uma hipócrita volta para escola novamente depois você vem falar de quem USA O TAL DO PILICI É DA NOITE kkkkkkkkkk quanta baixeza sabe baby já houvi essa frase e vou repetir ok GOSTO É IGUAL A CU CADA UM TEM O SEU WILL NOT TRANSLATE IN GOOGLE KKKK

    bj xau gente fui colocar um PILICI KKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  42. ai você é uma ridicula e invejosa e provavelmente gorda, que morri de inveja de nós magrinhas e saradinhas que usamos piercing......... invejosa

    ResponderExcluir
  43. Falam isso pq devem ser gordas e bizarras, se fossem magrinhas e tivessem o corpo bonito duvido que não gostariam.Não sei pq criticam tanto o piercing.Não é o piercing que diz qual é o caráter da pessoa, já vi tantas meninas vagabundas por ai e sem o piercing e ai? assim, como tem várias que tem o adereço e são comportadas, mostram somente na praia.Se liguem, cantoras famosas como avril lavigne e taylom momsem possuem o piercing e são vadias? não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo! Até a top Gisele Bundchen ja usou!

      Excluir
  44. Oi Cintia,
    Com certeza cada pessoa tem o direito de ter sua propria opiniao, porem nao achei legal sua generalizacao, esse preconceito com quem coloca piercing no umbigo.
    Fiz o meu esse ano e nao em 2001 quando estava "na moda", coloquei um bem pequeno super delicado - Ah, e nao trabalho na noite". Cuidei da forma que o pessoal do estudio me explicou, ele esta cicatrizando direitinho e nao infeccionou. Pra mim valeu muito a pena.
    Como eu ja disse, cada um tem o direito de achar o que quiser: Brega, fora de moda, etc... Mas preconceito com quem coloca piercing no umbigo nao tem nada a ver. Nao e' legal julgar uma pessoa por usar piercing ou nao. Quando "estava na moda" ha alguns anos eu nao ligava muito, agora me deu vontade, fui la' e fiz, estando na moda ou nao.
    Tenho uma amiga que usa alargador na orelha, eu acho feio e nao usaria, mas muita gente acha bonito e sei que isso nao define quem ela e'.

    Adoro meu "pilce" no umbigo! :)

    Larissa Candido

    ResponderExcluir
  45. Achei meio exagerado! Em minha opinião, não é porque ela usa um piercing no umbigo que deve ser "separada em um grupo especial" ou ser "excluida" da sociedade. E não é porque tem um piercing seja uma mulher 'da noite'. Ok, é sua opinião, mas achei meio preconceituoso. Minha opinião...

    ResponderExcluir
  46. "... e talvez tenham perdido parte do cérebro no processo do furo no umbigo ..."
    PQP!!!!!!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Joga manga na cara dessa gente sem humor, Cintia!!! Pode doer na hora e até quebrar o nariz, mas se comerem a manga a vida deles tornar-se-á mais doce. 8D

    ResponderExcluir
  47. Cara, nem acho brega...
    O piercing, a jóia, bonitinha coisa e tal... nem é brega. Aqueles piercing com um lustre pendurado que é o Ó!
    Joia de metal, como os de piercing na orelha, acho bem bonitinho :)

    http://3.bp.blogspot.com/-L2VBhfWxmH4/TVXMpKTkN3I/AAAAAAAAACM/xjMVOrILICw/s1600/Bauchnabel-Piercing.jpg

    ResponderExcluir
  48. Olha, eu tenho um. Mas, faço pouco caso dele. Não sou do tipo de menina que fica botando a barriga de fora só para mostra que tenho. Primeiro, acho ridículo a mulher que toma essa atitude, essa assim prova que é piriguete. Gostei muito do seu post. Por mais que eu tenha um piercing no umbigo, não me senti ofendida como as outras meninas. Pelo ao contrario, gostei da sua opinião. O mundo se evolui assim. Para as meninas que tem um piercing no umbigo como eu, por favor, sejam discretas. Os homens serios não gostam de mulheres vulgares, gostam das mulheres discretas. Bjs!

    ResponderExcluir
  49. podem me dizer se piercing no umbigo doi mt ! podem me dar um exemplo de como seija a dor ? agradecida*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não dói,eu tenho no nariz,e sempre me diziam que doia mais que o umbigo,eunao senti nada.. e é perfeito qw'

      Excluir
  50. Gata doi na hora nao, depois tem realmente uma dores ne mas nada que nao de para superar mas e perfeito depois e mt bonito nao me arrependo de ter colocado nao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. GARANTO QUE DAR PARTES DO CORPO DÓI BEM MAIS QUE FURAR OUTRAS PARTES,QUE NAO TEM NADA A VER !!

      Excluir
  51. Eu já tive piercing e dói ate um pouco na hora de fazer, mas na hora de cicatrizar não doi nada... A dor comparada com a da orelha é minuscula, a da orelha dói bem menos...Eu tirei e nao fica cicatriz... Sem contar que quem gosta faz para si mesmo e não para os outros, se engordou não vai ficar mostrando a barriga ne? Eu fiz o piercing, tirei e quero fazer novamente, não sou nenhuma piriguete, não fico vestindo roupa pequena, o piercing é para mim. Muito bem escrito seu blogger, mas eu acho que você pega um pouco pesado generalizando e com isso ofendendo mtas pessoas. Concordo com uma leitora ai, estilo é estilo, eu gosto de rock and roll e to colocando um piercing isso não diz quem sou e nem o que eu estou vestindo! Sinal de brega é quando alguem é preconceituoso e esta muito ligado com o que os outros pensam... Fora isso, bom blogger..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E Meu Deus Do Céu Piercing No Umbigo Nao Doí Nadinha Só Um Picadinha Da Agulha E Pronto Eu Furei Meu Umbigo Sem nada sem anastesico sem gelo sem nada so com agulha mesmo , meu amor voce nao falou nada vezes nada nesse texto ai voce pra escreve tem que viver a experiencia de ter um pincing , e outra não o pierncing no umbigo nao ta fora de moda nada por que muitas filhinha de papai que tem mais condição tem e ainda fazem coisas pior voces criticam hoje, amanha quando teverem sua filha e ela chegar em casa com o piencing só umbigo voce vai falar oque que ela é nojeta vai critica-la o meu amor e nao tem essa que só piriquete usa nao va em qualquer lugar do brasil é veja que varias e varias pessoas usam piercing ..
      E Outra ao se refirir as pessoas que tem piercing no umbigo não tem mais onra, nada haver , resumindo doi? um pouquinho de nada besteira.
      Sóo digo uma coisa , Seja Humilde que a humildade vai te levar longe....

      Excluir
    2. E uma ESCOLA? Será que te leva longe? Esse português tá osso viu, amiga.

      Excluir
  52. e tudo questão de estilo, se você não gosta, respeite (:

    ResponderExcluir
  53. usar piercing nao e brega..as pessoas q usam ele que sao, conheço muita garota estilosa que usa aqueles discretinhos dourados..um show!

    ResponderExcluir
  54. Adorei o humor e o exagero.
    Só discordo que seja coisa de piriguete ou algo brega. Concordo com quem disse que as pessoas que usam é que deixam o piercing brega e pra ser piriguete não precisa de um piercing em lugar nenhum. Acho legal quem usa pra si e não pra mostrar pros outros.
    Mas valeu o humor do post! :]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito adorei a resposta e realmente de cada um, assim como uma tatoo, um estilo de roupa e tal. Aquilo que fica bem em mim pode não ficar bem em vc, coloqueei a poucos dias um piercing no umbigo e fiz duas tatoos espetaculares que refletem minha personalidade, não sou piriguete, sou roqueira, discreta e adulta.
      Ah não doeu e estou me sentindo otima e realizada.

      Excluir
  55. Cinthia, adorei seu post e a forma como você escreve. O que me entristece é as pessoas 1) escreverem mal, mas mal de doer os olhos; e 2) essas mesmas pessoas se ofenderem com a opinião da dona do texto, que pode postar o que ela bem entender no blog.

    Será que há esperança para os "anônimos" da internet?

    ResponderExcluir
  56. cintia vc está super-certa! nda do que ela falou é para ser seguido e foi só uma opinião para a irmã dela. no caso dos chingamentos respeito para todos é bom e cda um tem sua opinião.

    ResponderExcluir
  57. Eu sou homem e tenho pircing no umbigo coloquei por que me da tesao

    ResponderExcluir
  58. Oi Cintia!
    Sobre seus argumentos... hum... lá vai:
    1. Quem opta por fazer um piercing já está ciente da dor que pode ocorrer. fora que no meu caso, não doeu, assim como foi com 90% das pessoas com quem eu converso sobre o assunto.
    2. pra mim o piercing é bom justamente pq sei que se engordar pode ficar estranho, por isso cuido ainda mais do meu corpo. se engordar posso tirá-lo tbm, sem problemas. ou não. =)
    3. realmente fica uma cicatriz, assim como outros piercings e tatuagens. mas quando a gente toma uma decisão como essa, tem que estar ciente disso. o meu piercing já faz parte da minha identidade e eu o faria novamente.
    4. piercings e tatuagens não devem ser encarados como moda. são adereços que sempre existirão em nossos corpos - na maioria dos casos - e cabe a cada um a opção de fazê-los ou tirá-los. trata-se de estilo e não de modinha.
    5. brega é um conceito subjetivo, na verdade. eu, por exemplo, a considero bem brega (eufemismo mode on) por produzir um texto generalizador e preconceituoso como esse, tratando com desdém gente que trabalha "na noite". brega é o seu preconceito.
    E não se sinta ofendida, assim como o seu texto, é apenas a minha opinião pessoal.

    ResponderExcluir
  59. Olá.num uso pircing.Mais nao tenho nada contra quem usa.Na verdade nao é quem usa pircing é so piriguete.Mais a maioria das piriguetes usam pircing sim. Eu ja ate senti coragem de colocar,aqueles discretos e pequenos,acho ridiculo aqueles pinduricalhos enormes na barriga de muita gente que sisma em usa. cada um com seu estilo.cada um sabe o que faz com o corpo. cintia,gostei do seu blog,vc como a maioria das pessoas esta expressando sua opiniao. boa noite.

    ResponderExcluir
  60. Eu tinha até preparado um texto aqui, mas depois de ler os comentários das pessoas que usam resolvi apagar para não me tacarem ovos, farinha, melancia, etc.
    Só queria dizer que opinião é própria e cada um tem o direito de dizer o que pensa. Se você se sentiu ofendido lendo (ou se sente ofendido fácil), é simples: não leia mais o blog! Também não assista mais Stand Up e nem outros programas de humor, pois com certeza alguma coisa dita irá te afetar...

    ResponderExcluir
  61. Nossa, faz tempo que não leio algo tão preconceituoso nos blogs alheios, parece de verdade, algo que a minha vó do século 20 falaria, abra a mente, não usar porque está brega, é altamente alienado, você só faz o que as pessoas gostam? e a sua opinião, está aonde??
    Alem do mais o corpo é seu, você que escolhe o que vai ou não ficar bem com ele, claro que deveremos ter uma certa noção ao fazer algo desse tipo. Há partes aproveitaveis em quem está pensando em furar pois a cicatriz que fica não é realmente muito agradavel, dependendo do modelo que você use, fica extremamente vulgar, pra fora da blusa jamais meninas, pf!

    Mais acho que havia mil e uma formas de você falar isso, e eu acho que fica lindo em uma pessoa com a barriga bonita, na praia fica um charme! ps: to defendendo, mais não tenho piercing no umbigo! SUHEIHESUEH mais tenho em outras partes do corpo e entendo que nem todos os meus piercings, agradam todo mundo, mais com certeza todos me agradam :D

    ResponderExcluir
  62. mesmo assim vou furar o meu umbigo :)!

    ResponderExcluir
  63. Oieee ! Achei seu post mto por um acaso.. pois eu estava procurando "piercings dourados" ... Furei em 2003, e tenho ele até hoje. Sim, fiz parte de uma modinha na época, mas nunca deixei ele a mostra ! E hoje mesmo pensei : será que as meninas de hoje furam os umbigos ?! Acho que não ...! Hoje elas gostam de ficar atrás de uma franja grudada no rosto e se fazem de "melancólicas"...
    Bom tinha 17 anos, e fiz aquilo que me deu vontade na época, da maneira certa, higiênica e bem consciente.
    Os dois que furei, tenho até hoje ...
    Sabe... também gostava muito de andar de skate, e quando minha mãe ia comprar o meu, minhas irmãs não deixaram... Tudo que queremos fazer na adolescência, ajuda na formação de uma personalidade, que pode ser momentânia , ou não ... Mas faz parte da juventude ! Nunca vou me esquecer do skate não comprado , pq eu queria muito. Por isso, ao aconselhar sua irmã, mostre os prós e contras, de uma maneira madura. Pois o seu ponto de vista, pode destruir uma vontade dela, e sem pensar, talvez um sonho e deixá-la frustrada para sempre ... Pense nisso ! :)

    ResponderExcluir
  64. Cíntia, resolvi ler de novo o seu texto e a surpresa de ver que até hoje ele rende muitas piadas? Pelo jeito todas as pilcentas resolveram dar uma força nas comentários para provar que realmente perde-se uma parte do cérebro na hora da agulhada x) Sucesso sempre e continue escrevendo, mas cuidado(!), ouvi dizer que ter opinião engorda ;)

    ResponderExcluir
  65. eu não acho brega,respeito a opiniao de cada pessoa "eu acho LINDO".
    estou esperando só fazer 18 anos para colocar o meu! "lindo"

    ResponderExcluir
  66. Não sei se sabes, mas lá por uma pessoa ter um piercing no umbigo não quer dizer que seja prostituta ou algo do género. Eu própria tenho um piercing no umbigo e adorei! A mim não me doeu nada e, por isso, não estou arrependida.
    Por fim, que eu saiba, qualquer pessoa pode fazer um piercing, gorda ou magra, tanto faz... desde que goste ;)

    ResponderExcluir
  67. SINCERAMENTE RIDICULO E DESNECESSARIO UM POST COMO ESTE.

    TENHO SIM PIERCING NO UMBIGO E OUTRO NO NARIZ,NÃO SOU NENHUMA TOSCA DE 2001 E MUITO MENOS P*T# COMO VOCÊ DISSE...

    QUANDO FURA VOCÊ NÃO SENTE NADA, NEM PRECISA OLHAR, NÃO HÁ NENHUMA DOR DEPOIS DO FURO E SÓ INFLAMA SE VOCÊ REALMENTE NÂO CUIDAR DIREITO,SE FOR PRA NÃO CUIDAR NEM FAÇA ENTÃO,MAS POSTAR PRA FALAR COISA ERRADA E AINDA DE UMA PESSOA QUE NEM FEZ O PIERCING É SACANAGEM PRA QUEM LÊ E TEM VONTADE DE FAZER E NÃO FAZ, SE TEM VONTADE FAÇA E NÃO FIQUE AI LENDO BESTEIRAS DOS OUTROS !

    NÃO É PORQUE VOCÊ TEM UM PIERCING QUE VOCÊ É UMA PIRIGUETE OU COISA DO TIPO, VOCÊ É O QUE É E NINGUÉM TEM O DIREITO DE TE JULGAR POR PRÉ CONCEITO A UMA COISA.

    GRATA KAREN ! @kaafujita

    ResponderExcluir
  68. olha me desculpe...mais sinseramente...eu axei essas 5 dicas uma tremenda bosta...se as pessoas axam feias ou bregas ou bonito legal.... é problema de cada um... nao so gorda peso 50kilos só que axo ...que se uma pessoa gordinha qr por um piercing no umbigo ela pode muito bem... o piercing não foi feito só pra as pessoas magras... e outra vc exagero no furo da orelha... pq doi muito menos que tirar sangue blz***
    bjs xD

    ResponderExcluir
  69. eu adoro piercing no umbigo, vou colocar um, mas que foi engraçado o que voce falou foi kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  70. Piercing no umbigo é muito sexy dependendo da pessoa, eu furei e não me arrependo. Sua opinião foi desnecessária e preconceituosa.Se a história fosse realmente como você descreve, você nem deveria ter furado a orelha.Devemos buscar a essência do ser humano, o que ele é de verdade, seus sonhos e do que é capaz, não se ela fura alguma parte do corpo ou não.O meu piercing não define meu caráter e que eu sou, mas descreve muita da minha personalidade que é extrovertida e ousada. Você generaliza as garotas que tem piercing no umbigo como: ''FORAS DE MODA OU VULGARES''.Já que defende tanto a moral e os bons costumes deveria saber que as boas moças que pagam de santa são as piores, as vezes você não fura o umbigo mas pega 20 em uma festa, se droga e fica bebada. Moral é seu comportamento em relação aos acontecimentos interpessoais que acontecem no seu meio social, ética também. Eu não trabalho na noite, eu tenho família e quanto a minha religião isso não te interessa porque isso não define ninguém.Então eu não sou de família porque furei meu umbigo? VOCE SIM É UMA VADIA QUE SEGUE OS PRECEITOS MACHISTAS DE UMA SOCIEDADE ALIENADA QUE TRATA A MULHER COMO CAPACHO QUE SÓ SERVE PARA CUIDAR DOS FILHOS LAVAR E PASSAR E COZINHAR.VOCE SIM É UMA ANTIGONA E ATRASADA EM RELAÇÃO AS SUAS IDEIAS E PENSAMENTOS. VOCE SIM É UM PRODUTO DA SOCIEDADE ANTIGA, MEDIEVAL QUE NÃO VALORIZA A MULHER E A TRATA COMO ANIMAL. Meu umbigo é furado e se um dia minha filha quiser furar vou dar todo apoio, pois é melhor ela fazer as coisas na minha frente um dia, do que pelas costas e ser uma vadia como voce. :)Enfim, voce e uma preconceituosa e sem vida propria. Seu cérebro pode ser usado e trabalhado, pense nisso, se é que voce consegue pensar. Um beijo!
    Renata Paz @RenataPaz7

    ResponderExcluir
  71. Kkkkkkkk vou ate ri, quando ve assim tem vontade de coloca um, mais não tem coragem. Nem doi pra coloca, não sinto nada com a cicatrização. O que tem 6 dias que eu coloquei :)

    ResponderExcluir
  72. ' Tenho piercing no umbigo e não sou nenhuma ''Piriguete'' nada a ver isso aí.. Eu acho que cada um tem seu gosto! --'

    ResponderExcluir
  73. Eu respeito o artigo e as opiniões. Entretanto, creio que os motivos foram um pouco forçados. Alguns até tem algum embasamento. Discordo que é brega. Algumas pessoas nos comentários se mostraram um tanto preconceituosas.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  74. Tô achando que a maioia das mulheres que dizem que não gostam ou acham feio é pq não tem umbigo ou bariga sarada pra usar piercing, agora convenhamos que vc mora em outro país e o gosto pra esse tipo de coisa é outro...

    ResponderExcluir
  75. Oi ^^
    não acho que o piercing no umbigo seja brega, acho brega andar por aí com dois quilos de barriga pra fora da roupa (no caso das gordinhas como eu rs) mostrando o piercing. E mesmo que a menina seja magrinha é feio, na minha opinião, ficar com a barriga de fora só pra mostrar a jóia. Acho bonito fazer pra si mesma, pro marido ou namorado ver...

    ResponderExcluir
  76. olá,tudo bem,furei meu umbigo ano passado,em setembro,faz 9 meses,e até hj esta inflamado,sai um pus e as vezes sangue,limpo com alcool 70 e um spray hertiz,mas nada ate agora,me ajudem por favor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também furei meu umbigo ano passado ele não inflamou por que depois de alguns minutos que eu tinha furado fui pra casa e banhei o meu umbigo com sanativo ele é cicatrizante aconcelharia a você colocar....

      Excluir
  77. Cintia, se eu morrer de rir a culpa é sua,rs. Ótimo texto, e o mais engraçado são os comentários revoltados. kkk "Estudos comprovam" que 80% de quem tem 'pilce' no umbigo não terminou o ensino fundamental. rs

    ResponderExcluir
  78. Acho legal expressar sua opinião, claro que respeitando o próximo. Para evitar certos comentários seri bem legal se tivesse um cuidado ao criar suas "piadas". Afinal toda brincadeira tem um fundo de verdade.

    ResponderExcluir
  79. Achei mto legal a sua peocupaçao com a irmã, eu coloquei a pouco tempo e adorei,apesar de ter sido dolorido,pq eu coloquei pra mim mesma pq axo bonito e ñ pra ficar mostrando pras outras pessoas. Concordo com vc em partes, axo ridiculo a pessoa q colok pra se aparecer na verdade. Mas depende da personalidade da pessoa,as atitudes da pessoa q a torna fulgar e ñ um piercing.

    ResponderExcluir
  80. Participando aqui do blog cintia bjao!!
    te seguindo!!
    http://alineoliveiraaov.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  81. Cintia Querida!

    Me identifiquei extremamente com seu Blog ao digitar “piercing” na busca do Google.

    Sou “pessoa com deficiência visual” não obstante a isto, bem formado e informado, de acordo, que, propõe seu texto, exposto em linhas inteligentes, também de igual forma sou delineado, desde sempre, de críticas que vai do bom humor aos píncaros da hipocrisia!

    Há 1 dia e meio acabei de colocar um piercing no supercílio esquerdo apenas por um desafio. Rsrsrs

    Minha filha quando tinha 15 anos colocou um piercing no umbigo e por pouco quase bati nela por não ter me consultado. Todavia se houvesse me consultado com certeza eu não teria aprovado em hipótese e isso me pôs a refletir.

    Um piercing, não se trata de modismo, mas de um inconsciente coletivo já muito explorado por Jung.


    Digo inconsciente coletivo, pois trata-se de um adorno utilizado pelos índios botocudos que colocavam dentes de animais nos lábioss como enfeite.

    A partir de então, prometi que eu iria colocar um piercing nas sobrancelhas, mais precisamente no lado esquerdo porque é o lado que mais sou atraído por postes, toldos, caixas de correio e orelhões pela rua a fora principalmente aqui no interior que as calçadas são muito acidentadas estreitas! .kkkkkkk

    Agora, aonde estaria minha coragem por saber que iria doer barbaridades??? Sempre prometia e prometia e meus filhos duvidavam e duvidavam! Ahahahah paieiei você só fala! Hoje com 19 anos minha filha.


    Ontem eu estava num Happy hour em um barzinho em um canto qualquer aqui em Pindamonhangaba (cidade aonde moro) e minha filhona me ligou dizendo que estava indo em um estúdio fazer uma tatou com o nosso sobrenome em kangi (ideograma japonesa). Então, disse a ela que eu também estaria indo em outro estúdio que ela mesma tinha indicado para colocar o piercing e assim o fiz.

    Durou quase o mesmo tempo de uma ingessãozinha se é que não levou menos tempo! Confesso que não doeu nadica de nada, perto do sangue que me é coletado de 6 em 6 meses, em face do exame periódico que tenho de fazer por trabalhar na área da saúde.

    Sinceramente, por mais uma vez me senti liberto do meu próprio preconceito.

    Trabalhei por anos a fio noite a fora como músico fazendo sons ao vivo em barezinhos e hotéis bem no tempo da onda, mas só agora tomei coragem!

    Na verdade minha filha com 19, meus filhos, um com 18 e outro com 16 são muito mais meus amigos e irmão que eu o pai isso porque fui pai e mãe ao mesmo tempo desde muito pequenos e nos interagimos maravilhosamente bem. De vez em quando agente se pega, coisa muito que normal numa família.

    Só o meu caçula Ketsury que não topa nada disso, nem brinco e nem piercing ou qualquer outro tipo de adorno.

    Sempre pensei que levar a vida com humor tudo fica bem mais fácil em superar as adversidades!

    Única coisa que deveria ser descartadas são as ofensas diretas que nada ajudam e apenas agridem, mesmo que o preconceito seja inerente ao ser vivo e humano.

    Parabéns pelo seu post e o texto inteligente feito com senso de humor, achei muito massa mesmo!!!

    Bis. Jokinhas do Alê!

    ResponderExcluir
  82. Sempre acho que buraco de pírcingue (o chrome me corrigiu e disse que não era piercing (risos)) vai encher de sujeira e feder. Então deve exigir um tempo de dedicação para limpar o orifício aberto onde não deveria ter um. Por que então não deixa tudo como está e vai gastar o tempo com outras coisas interessantes ao invés de ficar limpando sujeiras de buracos que não eram pra estar ali?

    ResponderExcluir
  83. Bom eu nunca trabalhei na noite, sou noiva, não sou piriguete e tenho piercing acho que as pessoas tem o direito de fazer o que quer com seus corpos mas acho que você exagerou nos seus comentários. Não tenho piercing pra aparecer tenho porque acho bonito e não ando mostrando pra todo mundo, seus cometários em partes eu até concordo em outros não.

    ResponderExcluir
  84. gente cade um tem sua escolha quem gosta td bem,quem n gosta se explode:eu tenho piercing no umbigo,e enm por isso sou piriguete.E so fiica assim quando vc n cuiida,n limpa e td mais pq o meu ja tem 2 anos e graça a DEUS nunca aconteceu nada,e eu furei escondido dos meu pais:)

    ResponderExcluir
  85. Você está equivocada, o pilcin de umbigo não é brega. Ele não é brega quando comparado ao de sobrancelha.Durma com um barulho desses.hahahahahahahahahahahaha
    obs: Tenho vários na orelha e o que essa moça acha de verdade, não me interessa vamos ter bom humor.

    ResponderExcluir
  86. Antes de ler o comunicado queria te xingar (não mentira, só falar uns desaforos), mas como eu ri depois disso, não vou mais...haha ;)

    ResponderExcluir
  87. Piercing no umbigo não dói , e é legalzinho !

    ResponderExcluir
  88. segunda vez que eu furo meu umbigo na primeira vez rasgo agora na segunda ta uma marca velha orrivel tem horas que doi oque eu faço

    ResponderExcluir
  89. Já cansou, essa de dizer que o cérebro sai pelo furo. Está na hora de parar de dar esse tipo de desculpinha infantil que porque alguém não concordou com o que você disse, o cérebro saiu.
    Outra, você comentou várias vezes sobre conhecer o seu blog, pra depois comentar/criticar. É fato que você também não conhece ninguém aqui pra afirmar que o cérebro saiu pelo umbigo.

    Sou formada, trabalho, casada, e nem todo mundo sabe que eu uso piercing, porque não ando mostrando por aí.

    E não minha amiga, meu cérebro não saiu pelo furo dele.

    ResponderExcluir
  90. Cintia, até entendo que foi direcionado para tua irmã, o levemente humor ácido... mas confesso que me senti um pouco incomodada ao ler isso. Vc acabou generalizando algumas coisas, e foi feio falar que a mulher é vulgar por ter um piercing. Não sei se é mesmo a sua opinião, mas isso varia de pessoa pra pessoa. Por exemplo, eu furei meu umbigo faz uns 5 anos. Na época ainda era febre e custei a conseguir a permissão do meu pai, Dado esse consentimento fui lá e furei. Confesso que fiquei encantada, e por vezes eu o mostrava. Tinha a mania de usar aqueles com um pingente maior, e uma blusa levemente mais curta, nada de top. Mesmo assim, no fundo era sem maldade alguma, é só imaginar uma menina de 15 anos. Hoje em dia posso mostrá-lo, mas é vez ou outra, apenas procuro um equilíbrio, Não quero nada chamativo, hoje opto apenas pelos de bolinha. É claro que com um bíquini tu vai mostrá-lo mesmo, e sim, acho estranho ver essas mulheres com uma barriguinha mais saliente, usando um piercing (como gosto é gosto né, a pessoa que tem de se sentir bem). Hoje em dia o piercing no umbigo não pode ser considerado fora de moda, é apenas uma coisa comum e nada de novidade. E outra, ninguém tem de seguir esses preceitos, acho taxativo demais isso "aaah está na moda, ai vc pode usar"... meio tosco sabe ? Se a pessoa curte, acha bacana, pq não colocar ? Tudo bem que vc pensa na sua irmã, mas poxa, se é a vontade dela né. De qualquer forma não creio que ela mudou de opinião, pq assim como vc, na época e que furei pessoas vieram falar as mesma coisas comigo, e não mudei de ideia. Coloquei pra mim, não pra mostrar que tinha um corpo bacana e que eu tinha de ter um. Em relação a ser porca e suja, isso vem do bom senso sabia ? é claro que tem de saber cuidar, higienizar. O meu tbm infamou um pouco, teve pus e tudo o mais, mas em menos de 1 mes já amenizou. Isso é bem natural, até um leve mal cheiro, mas ngm sente. Agora em relação a dor, querida isso é MUITO individual sabia ? eu tava com medo no dia, e sinceramente, nem vi o cara furando de tão mínima que é a dor. Senti uma leve beliscada, até uma picada de formiga incomoda mais. Os da orelha comigo foram a mesma coisa, teve inchaço, ficou vermelho, mas eu conseguia mexer neles normalmente. Talvez para vc não tenha dado certo, e dor é muito relativa. O que doi muito pra vc, pra outros é imperceptível.
    Ignore os comentários maldosos, mas pense um pouco antes de colocar esses tipos de texto, Todos nós temos de expor a nossa opinião, mas quando usamos de fatos que podem generalizar ou agredir a alguém, isso não é muito legal.
    Mas mesmo assim, queria elogiar pelo tom de bom humor, e poxa, até que um piercing é bonitinho vai kkkkk
    Espero que entenda meu lado, um grande abraço (:

    Yasmin

    ResponderExcluir
  91. Eu queria por um no nariz,e quem pirou foi meu marido!! Mais ja desisiti! Adorei teu post, ri muito teu pai de piercing...

    ResponderExcluir
  92. Na boa. tenho um piercing, meu piercing não dói como você fala. É eu não acho feio. Não acho que só seja de piriguete ou seja BREGA! Brega são os seu preconceitos.! Dois Bejooos :*

    ResponderExcluir